terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Procura de uma liberdade


Procura de uma liberdade, 2008, 1 #19
O trabalho é apresentado em forma de caderno de artista composto por dezanove desenhos divididos em quatro momentos. O primeiro momento e composto por um desenho a dar as boas vindas a minha casa, que e o meu corpo, e convidando o observador a desfolhar o caderno e assim poder dar um passei pelo meu interior olhando para a minha cadeia.
O segundo momento é composto por seis desenhos, neles vemos um ser amordaçado por personagens ligadas á igreja, querendo que nesta carcaça exista alguém que não coincide com o espírito que lá habita. Cedendo a essa exigência vai se dar a minha morte espiritual, para que possa sobreviver como técnico de restauro de arte sacra, e ter dinheiro para viver neste mundo materializado e capitalista. E desta forma poder trabalhar naquilo que gosto, embora tenha de esconder algumas partes de mim e alguns dos meus ideais, ou seja, tenho de ter duas caras.























Sem comentários: